Projeto de Organização de Grupos de Mulheres

As Oficinas de Artesanato promovidas pela Associação Paulo Tonucci têm como objetivo articular as mães dos educandos da Escola Infantil, mantida pela Associação, e as mulheres moradoras do bairro dos 46, em Camaçari-Bahia, de modo a propiciar um espaço de troca de experiência por meio da convivência nas oficinas e fortalecer as iniciativas econômicas e solidárias, com perspectiva de geração de renda, a partir da confecção de peças artesanais de costura em feltro, bijuterias e pintura. Os materiais usados nas oficinas, em parte, são reciclados, contribuindo para a sustentabilidade ambiental. As peças produzidas são comercializadas em feiras e eventos promovidos pela Associação e pelos parceiros, aumentando, assim, a renda das famílias.

Oficina de pintura: Na oficina de pintura, são produzidos quadros, peças para decoração e customização de garrafas de vidro, madeira, tecido e cascas de coco, usando as técnicas de textura, colagem e pintura acrílica.

Oficina de confecção de bijuterias: As Bijuterias têm se consolidado como adereços de uso por mulheres e homens. A cultura baiana, de matriz africana e indígena, potencializa o uso de colares, pulseiras, presilhas, bolsas, anéis, que completam a vestimenta. Por isso, a oficina de bijuteria é bastante concorrida, nela são confeccionadas peças a partir da reciclagem de casca de coco, cápsulas de café, contas e sementes. 

Oficina de costura em feltro: A costura em feltro é uma técnica simples que aproveita pequenos pedaços de tecido para confeccionar chaveiros, almofadas e diversos itens com temas variados. Essas peças são largamente utilizadas nas festas natalinas para decorar a casa de forma alegre, colorida e criativa!

QUEM NOS APOIA:

Ligue:

(71) 3644-2068

(71) 3040-0143

Endereço: 

Matriz: Av. Concêntrica, n.º 02, Alto da Cruz, 42803-121, Camaçari-Bahia-Brasil.

Filial: Rua Alto dos Noivos, nº52, Bairro dos 46, 42809-058, Camaçari-Bahia-Brasil.

Nos acompanhe nas redes sociais:

© 2017 por Associação Paulo Tonucci. Orgulhosamente criado por apito.org